Cerimônia de troca de placas do MSC Lirica, em Paranaguá, conta com representantes locais e do setor turístico.

Por Marcia Leite,  a bordo do MSC Lirica.

De Paranaguá (PR) – Mais de uma centena de pessoas, entre autoridades paranaenses e representantes do trade turístico subiram a bordo do MSC Lirica, que atracou no início da manhã de hoje (1/12), pela primeira vez, no Porto de Paranaguá, no Paraná.

Eles se somaram aos demais passageiros que estão a bordo do navio, que partiu no último dia 6/11, de Veneza, na Itália, iniciando sua travessia rumo ao Brasil – ao longo de 26 dias, o MSC Lirica vem passando por uma série de destinos internacionais, como Split (Croácia), Marselha (França), Barcelona e Málaga (Espanha); e nacionais, como Salvador, Rio de Janeiro e Santos, até fazer sua estreia em Paranaguá, cidade mais antiga do Paraná e onde estão a Ilha do Mel, Ilha dos Valadares, Ilha da Cotinga.

A presença das autoridades e do trade turístico marcou o coquetel e cerimônia especialmente preparados para a troca de placas, ritual que é tradição na indústria e consiste, literalmente, na troca de homenagens entre autoridades e tripulação. O MSC Lirica está sob a direção do Comandante Gianluca Longuin, que comemora a segunda vinda do navio ao Brasil.

O Comandante MSC lirica, Gianluca Longhin e Marcia Leite (Foto: Marcia Leite)

Marcia Leite, diretora-geral de Operações e Relações Governamentais da MSC Cruzeiros, falou sobre a importância deste projeto, que começou em 2021 com a primeira escala-teste. “A MSC está sempre em busca de novos destinos. E vimos uma oportunidade de inserir o Porto de Paranaguá em nosso roteiro, pelas oportunidades que ele oferece para quem está em nossos navios. Saímos de três para 17 escalas. Eu não tenho dúvidas de que esta parceria vai perdurar por muitos anos e espero que possamos abrir novos destinos no estado do Paraná”, disse.

Comandante Gianluca Longhin e o Capitão de Mar e Guerra, Anderson Melo (Foto: Marcia Leite)

Representando o governador Carlos Massa, o secretário de Turismo do Estado do Paraná, Marcio Nunes, destacou que “esta é uma grande entrega para o litoral e para todo estado. Hoje nós começamos a escrever uma nova história. Eu agradeço a MSC por ter acreditado neste projeto”, disse, antecipando que existe a intenção, por parte do governador e do governo, de atuar ainda mais para impulsionar a indústria. “Se a MSC quiser fazer um contrato por mais 10 ou 15 anos, vamos ampliar nossos investimentos”, destacou.

Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e o Comandante Gianluca Longhin (Foto: Marcia Leite)

Marco Ferraz, presidente-executivo da CLIA também subiu ao palco para falar do potencial de Paranaguá. “A CLIA trabalha para desenvolver novos destinos e é muito especial estar aqui hoje, neste porto. Acreditamos que esta será a segunda maior temporada desde 2010-2011”, disse, antecipando a expectativa de receber 40 mil passageiros já na primeira temporada (2023-2024).

Também participaram da cerimônia de entrega de placas o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque; o delegado da Receita Federal, Gerson Zanetti; o Capitão de Mar e guerra, Anderson Melo; e a primeira-dama do estado, Luciana Saito Massa.

O Turismo&Eventos está a bordo do MSC Lirica à  convite da MSC Cruzeiros

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment